A Esquizofrenia do Cristianismo I.

Esses dias eu estava almoçando com meu namorado.

Na casa dele tem um quadro (muito bonito, aliás) de Jesus quando criança junto com Maria, José, e a Pomba.

Aquele quadro pra mim representa toda a esquizofrenia do cristianismo.

Me acompanhem.

A Pomba é o Espírito Santo e Deus ao mesmo tempo.

Deus, em forma de Pomba, mas sendo também Espírito Santo, engravidou Maria, que era virgem..e continuou sendo, mesmo depois de grávida.

Daí, José que é um cara MUITO legal, e claro, corno…da Pomba, aceitou numa boa que sua mulher que era virgem ter engravidado. E engoliu a história de que Deus só tava querendo parir a ele mesmo em forma humana.

Afinal, isso acontece o tempo inteiro.

ok.

Daí nasceu Jesus, filho da Pomba, do Espírito Santo, de Deus e de José.

Se dizem que nós somos filhos de Deus, então Jesus é nosso irmão. Se Deus é nosso pai, somos também filhos da Pomba e do Espírito Santo…

Pensando nisso, chego a conclusão de que minha mãe recebeu a visita da Pomba e também engravidou virgem.

Sendo assim, meu pai não é meu pai de verdade..é só mais um corno da Pomba.

Pra quem eu devo dar “Feliz dia dos Pais” agora?

To confusa.

Hein gente. Respeito muito a religião das pessoas. E respeito muito quem é Católico.
Tirando a parte de pensar que minha mãe engravidou virgem, essa é realmente minha opinião sobre essa parte do Catolicismo.
Previous Post
Leave a comment

12 Comments

  1. eu acho qeu tu andou cherando um orégano :F
    aushaushaausahs
    amo ♥

    Reply
  2. em um certo ponto de vista você está certa….
    mas pra quem você deve dar o ‘feliz dia dos pais’, é para o homem que represente na sua vida o papel de pai… haha
    beeijos ;*

    Reply
  3. Nossa… me deu um nó no cérebro…

    Reply
  4. Ryta

     /  August 10, 2010

    Há algum tempo dei no teu blog aqui depois de procurar alguma coisa no Google (que não me lembro o que foi), e vi a referência. Depois da esponja nova de pia, já voltei um tantão de vezes, sempre em silêncio e te xingando por escrever tão pouco. Mas agora vc se superou e eu não resisto:

    Sensacional!

    Reply
  5. E eu fiquei confusa com o seu raciocínio.
    hahahahahaha mas eu ri, vá. Gostei do seu jeito ”falo mesmo” de dizer as coisas.
    Vou ficar de olho no blog ;)
    Beijos.

    Reply
  6. Adriana

     /  August 12, 2010

    HAHAHAHAHA
    Olha, eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Adorei!
    Esquizofrenia é apelido pra esse meio todo, né?

    Achei teu blog o máximo :)
    Te segui no Twitter (@dricecchi) e no Filmow!!!

    Beijocas

    Reply
  7. hahahah fiquei confusa!

    Reply
  8. Lendo desse jeito parece maluquice mesmo.
    beijo

    Reply
  9. hauhuahuahua Que me desculpem os católicos, mas eu ri!

    Beijão

    Reply
  10. Inspiração em Fernando Pessoa detectada.

    Guardador de Rebanhos by Gabriela.

    Reply
  11. A-MEI!

    HAHAHAHAHAHAHAHA!

    Reply

Leave a Reply

