Sobre minha experiência de quase morte.

Esse feriado eu fui para a serra. Eu, meu namorado e a família dele.

Estava tudo muito legal, até entrarmos em um parque. Parque do Caracol, em Canela, aliás.

Lá é lindo e caro, tem uma vista maravilhosa e uma cachoeira bonitinha [porque eu já vi melhores, cof].

Para chegar pertinho da cachoeira, tínhamos que descer alguns degraus. Ok. Let’s go.

Acontece que aqueles “alguns”, eram APENAS 731. Equivalente a um prédio de 44 andares.

Oi? É isso mesmo? É.

Pensei com os meus botões: “Não deve ser tããão ruim assim.” E fui.

Quando eu tinha descido uns 130 degraus, minhas pernas já tremiam e meus joelhos já estavam doendo bastante. E eu já estava com uma leve vontade de chorar.

Parei num banquinho que tinha por lá [ao longo da escadaria tinham vários para as pessoas descansarem], e li numa placa: VOCÊ JÁ DESCEU 130 DEGRAUS, AINDA FALTAM 601, go girl!

Pra que essas placas, meu deus? Com certeza não é para motivar as pessoas, porque olha, eu li aquilo e quase desisti!

Mas tudo bem, segui.

Sei que para descer parei bem umas 5 vezes [se não mais], e quando cheguei lá fiquei muito desapontada com a vista, que nem era tão perto da cachoeira assim. Fiquei com vontade de chorar, e ainda por cima quase perdi minha pulseira. Só não perdi, porque namorado lindo conseguiu resgatar.

Eu tinha descido 731 degraus, e agora precisava subir esses 731 degraus. Pensei que seria mais fácil, já que pra mim o ruim mesmo é a descida.

HAHAHA Gabriela, tá bom! Subia 20 degraus e já estava MORRENDO. Acho que parei umas 20 vezes, morrendo de falta de ar e dor nas pernas.

E na subida, namorado lindo, que não é sedentário que nem eu, resolveu subir correndo porque queria ir no banheiro, e disse que depois voltava. E fez isso mesmo!

Eu nem acreditei quando eu vi ele descendo aquelas escadas de novo! Posso dizer que amo  ele? Amo ele.

Depois de 200 anos subindo aquilo, cheguei! E inevitavelmente me veio a cabeça a seguinte música: WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEND!

Juro.

Quase morri, vi toda a minha vida passar pela minha mente. Tá, é drama…mas foi foda, viu?

Eis que assim chego a algumas conclusões:

1 – PRECISO fazer mais exercícios, ter uma vida menos sedentária, porque um dia isso vai me matar.

Na verdade é só essa mesma.

Mas gente, parabéns pra mim, né. Foram 1462 degraus de puro cansaço, vontade de chorar e dor. E poxa, eu sobrevivi.

Por pouco, mas isso não vem ao caso.

Leave a comment

10 Comments

  1. Você é mesmo uma campeã! Eu teria desistido depois de descer os 130, sem dúvida nenhuma. Isso se eu tivesse tentado, para começar. 731 degraus é muitíssimo mais do que o meu coração pode aguentar. Te admiro depois dessa, menina.
    Beijos.

    Reply
  2. Marjorie

     /  November 16, 2010

    Eiii! Tu foi para minha terra e nem me contou. Aquela cachoeira é perfeita tá?
    O parque do Caracol é lindo, eu simplesmente AMO aquele lugar. Mas que exagero, esses teus 1462 degraus, eu desci e subi uma vez 3 vezes… GSGAYSGAS NO MESMO DIA!
    E ai sim fiquei cansadaça… Mas depois quero saber como foi e onde ficou e o que mais visitou…

    Reply
  3. Pois é, eu mesmo longe estou sempre presente né! haha
    Não saio da cabeça da pesssoa!

    Eu certamente nem congitaria essa possibilidade, de descer…. juuuuuuuuuuuuura meu bem….. please!

    É mesmo uma experiência de quase morte, ou uma quase experiência de morte… hahahha

    Reply
  4. Adriana

     /  November 18, 2010

    MELDELS!
    Eu não sei se consigo. Tenho uma escada com exatos 15 degraus aqui em casa e já quase morro de preguiça pra subir e descer. Pense isso.

    E nas poucas vezes que me deparei com tantos degraus [escadas de emergência mesmo e talz] minhas pernas, realmente, começam a tremer, fico meio mole.
    Sedentarismo é uma merda, não?

    Hahahaha

    Beijocas!

    Reply
  5. Meu Deus, eu teria desistido em poucos degraus, sou muito sedentária hahaha! Meus parabéns garota.

    Beijos.

    Reply
  6. Hahahahaha, te dedico!
    Também tive um feriado sofrido, resolvi que não ia pegar táxi, só andar em Buenos Aires… meu pobres pezinhos…

    Reply
  7. Hahahaha! Tava com saudade de rir dos seus posts, e você precisa admitir que – depois do susto – é uma situação engraçada, tragicômica, na verdade! Também sou sedentária, hehe! Beijos :*

    Reply
  8. Nossa Gab, na parte do post em que você começou a descer, eu juro que pensei: Gente, o pior vai ser subir isso depois, porque, já diz o ditado, pra descer todo santo ajuda, haha.
    Mas que bom que vc sobreviveu, consegui ouvir We are the champions saindo do seu texto, hahaha.
    Beijos

    Reply
  9. Meninaaaa cê é louca..eu nem teria ido!
    Para ver cachoeira que dava para tomar banho????Jamais, never, jamé.
    Não conte comigo! srsr

    Reply
  10. Nuunca na minha vida que eu ia subir/descer 731 degraus! Mas neem! Eu subia e descia 5 degraus da arquibancada do meu colégio uma vez na semana. E morrendo! Ainda bem que minha casa é térrea, caso contrário, das duas uma: ou eu nunca conheceria a parte de cima ou já tinha virado mártir -Q
    uahaha

    ;*

    Reply

Leave a Reply

