Conselheira oficial.

Tenho fama de ser conselheira amorosa da galera.

Tá, eu não tenho essa fama, mas sempre recorrem a mim quando querem conselhos ou ajudas. cof cof.

Não sei se é pelo fato de que já namorei 4 vezes ou se é só porque eu sou SUPER AWESOME mesmo.

Adoro ouvir os problemas dos outros e tentar ajudar de alguma forma, dando conselhos e tal.

Daí que fiquei pensando nos conselhos que eu mais do e os que mais pedem. E resolvi fazer uma listinha sobre.

Você aí, garota marota que namora e não sabe muito bem como lidar, aí vai!

1 – A primeira coisa que faz com que um namoro dê certo é a comunicação. Falta dela é VENENO nos relacionamentos, hein. Tem que dizer o que pensa, o que não pensa, o que gosta, o que não gosta, o que quer e o que não quer. Não pode ficar com medo do que o outro vai pensar, porque na verdade o que importa mesmo é o que tu pensa. Claro, falar com delicadeza é uma boa. Não queremos perder o namorado, né gente!

2 – Se tu quer o direito de falar, tem que saber ouvir também. Afinal, o bonito também tem esse direito. Então escuta. Comunicação galera, comunicação.

3 – Aprende a aturar a família dele. Primeiro tenta gostar. Gostou? Se dão bem? Então espera porque daqui a pouco isso muda, tá? Não gostou de cara? Atura. Simples e conserva o namorado.

4 – O ciúme é outro veneno no namoro. Mas também, quem não tem ciúme? Então assim: controla. Controla o namorado, claro. Brincadeira. Controla um pouco o ciúme, porque aquele ciúme louco só mostra insegurança. E você é garota marota e é segura de si. Então já sabe.

5 – Não bota coisa na tua cabeça. Ficar toda neurótica não é legal. Nem pro namoro e nem pra ti. Em vez de fazer a louca, quem sabe não vai lá e conversa, né? Fácil.

Esses são conselhos genéricos e que todo mundo sabe, mas que quase ninguém segue.

Eu, por exemplo, tento muito seguir todos. Tento.

Previous Post
Next Post
Leave a comment

8 Comments

  1. Hahahhaa..adorei a parte de “aturar” os familiares, embora você tenha que mencionar que nós temos aue aturar alguns amigos também…rsrsrs
    Bjinhos!

    Reply
  2. Hahaha, bons conselhos Gabi!
    Aliás, conselhos que todos deveriam já nascer sabendo né?
    Beijos

    Reply
  3. Os conselhos são, na verdade, bem intuitivos né Gab? Mas adorei o post, porque quando a gente tá apaixonada fica meio tonta e esquece das coisas, hahaha (: Beijos!

    Reply
  4. hahahaha, vê se pode agora a irmã do meio dar conselhos??? e sobre relacionamentos??? hahahahhaa, ainda bem que é só sobre namorados, pq isso ela tem bastante experiência para compartilhar! Mas falando da família dele.. eu não aturo não hein! Aturar não é comigo….

    Reply
  5. Bons os conselhos. Eu também sou meio conselheira dos meus amigos, e a ironia disso é que eu nunca cheguei a namorar de verdade, assim oficialmente. Só relacionamentos bizarros no meu currículo. Mas lendo suas pérolas de sabedoria, acho que estou no caminho certo, porque é normalmente isso que falo pras minhas amigas. Tô aprendendo alguma coisa lendo romances, né?
    hahaha
    beijo

    Reply
  6. aaah, se eu tivesse ouvido essas dicas antes… mentira, não ia adiantar nada, porque o outro lado não colaborou também. mas concordo: comunicação é tudo! o resto a gente dá um jeito né?

    Reply
  7. ciely

     /  January 7, 2011

    tenho uma pergunta pra fazer mas nao sei como perguntar pq minha mae tem um espiao no pc..

    Reply

Leave a Reply

