Nota mental:

Preciso (com certa urgência) parar de ser tão pessimista.

E de dizer que na verdade eu só sou realista. Please, Gabriela.

Sou a pessoa mais pessimista que eu conheço, e isso tem que parar agora.

Viver pensando que nada vai dar certo não é muito legal e nem faz bem.

É isso. A partir de agora serei a pessoa mais otimista que eu conheço.

Tá, mentira, mas vou tentar me tornar menos, bem menos pessimista.

E quem sabe eu não me torno só realista mesmo, né?

Oremos.

Leave a comment

5 Comments

  1. hun, depois sou eu que sou pessimista e negativa…… e ser realista até que é bom, melhor que ser iludida! aloka

    Reply
  2. Ai Gabi, desse mal eu não sofro, sou sempre uma das mais otimistas, hahaha.
    E tenho uma amiga que sempre diz que é realista quando reclamamos do seu pessimismo. Que bom que a realidade não é como ela fala, porque senão estaríamos todos fritos!

    Reply
  3. Ser realista não é ser pessimista. Tá certo que muitas vezes nós quebramos a cara, mas daí a pensar que tudo tem seu lado negativo, é bem pessimista mesmo. Eu era assim, e isso faz um mal… É tanta energia negativa que somatiza na gente que você não faz ideia. Agora eu vivo pensando só nas coisas boas sabe, se algo pode dar errado, eu penso primeiro que pode dar certo, por isso por isso e por aquilo. Se não der, não deu!! :)

    Reply
  4. A Ana Lu é a pessoa mais otimista que conheço, de verdade. Eu já sou mais ou menos .. na hora que o bicho pega, eu entro em desespero. Depois de 10 minutos surtando sem parar, eu me acalmo, penso bem, e tento pensar positivo. Consequentemente, consigo achar alguma solução para algum problema. Isso é estranho. Mas deve ser a tal da Teoria do Caos .. vai saber

    Reply
  5. Acho que ser realista é importante, e isso não exclui o otimismo, é só saber pesar de acordo com cada situação e escolha. :)

    Boa sorte.

    Reply

Leave a Reply

