Sem mais refri!

E eu decidi parar com o refrigerante, o que inclui, óbvio, a Coca Cola.

Acontece que o negócio tá além da conta. É Coca Cola todo dia, toda hora, acompanhando qualquer coisa, até veja bem, balas de menta!

Loucura. Sei que a Coca Cola e os refrigerantes são partes importantes da minha vida, já que os consumo desde meus 4 anos.

Ah, o tempo que eu não precisava me preocupar com celulite, gordura localizada, colesterol e etc. Só precisava saber que horas eu tomaria minha mamadeira de coca cola, e que desenho estaria passando na televisão.

Agora não mais. Celulites, e gorduras estão aí pra me mostrar que eu tenho que ter vergonha na cara e parar um pouco com esse vício maldito.

Já tentei várias vezes, e uma única vez tive sucesso, mas só por 6 meses. Não sei bem como comecei a tomar Coca Cola de novo, mas acho que foi meio sem querer, coisa de hábito. Mesmo que tenha sido por pouco tempo me fez um bem danado. Perdi 3 quilos, não tinha mais tanta celulite e me sentia mais disposta. Juro.

Então pensei: Por que não repetir isso e perder uns quilinhos? Eu bem sei do quanto quero emagrecer.

Aí ontem voltando pra casa, eu e meu namorado decidimos : vamos parar com o refri! Eu por querer emagrecer e ele por não querer engordar [sim, ele tem essas neuras de mulherzinha, haha].

 

Não cairei em tentação.

Amém.

Leave a comment

14 Comments

  1. troque a coca por ceva! muito mais saudavel, ou não.
    :B

    Reply
  2. Amei teu blog!
    Vc tem uma facilidade incrivel para escrever, além de bom humor que chama atenção! Gostei mesmo. Vou marcar ponto por aqui!

    Reply
  3. Haha! Boa sorte nessa aí! Eu não sou tão viciada em refrigerantes, mas que em dias quentes bate aqueeela vontade irresistível de tomar uma Coca Cola bem gelada, isso bate!

    Parta para os sucos de laranja com gelo, são uma boa alternativa nessas horas! ;-)

    Beijos

    Reply
  4. hehe é difícil mesmo hein! eu também estava assim, todo dia tomando coca cola. Até que eu pensei tbm que estou engordando rapidamente nesse historinha e resolvi tomar refri só nos finais de semana (sabado OU domingo) e um dia na semana e pronto. To cortando também as batatas fritas que estava comendo quase todo dia… difícil é tirar o hábito e se reeducar… o estômago sempre vence no final da história!
    boa sorte!!

    Reply
  5. Boa sorte!
    Sei como é difícil, viu? Tentei parar um tempo com os doces, açuúcares, etc, mas tb não durou muito…!!!
    Mas de refri tomo só nas férias e quando não to de férias, muito de vez em quando, porque além de engordar, tenho gastrite!!!
    Beijo grande!

    Reply
  6. amymuuh

     /  February 17, 2011

    Quer ajuda para resistir a tentação? conte comigo! Nunca tomei refrigerante durante toda a minha vida. Quando era pequena simplesmente não sentia vontade, é fácil não sentir falta daquilo que nunca se teve. Fui crescendo e comecei a ter um nojo desgraçado de refrigerantes, não faço a menor ideia do que são feitos e eles tem bolhas e bolhas são nojentas. Uns me acham alienígena por isso, mas para mim é meio que normal já… Estou acostumada a recusar todo e qualquer refrigerante, porém recentemente tenho sentido uma certa vontade de experimentar, só por desencargo de consciência, pra tentar entender porque tantas pessoas gostam, mas tenho medo de gostar e virar uma gorda celulitosa com colesterol algo e transformar a minha gastrite em úlcera. O fato é que ultimamente também tenho tido que aprender a conviver com a tentação, sem ceder a ela, portanto… Precisando de dicas, conte comigo!

    Reply
  7. Realmente é um perigo ele engordar pq né, é um sedentário inativo

    Reply
  8. Eu já tentei uma vez, durou 3 meses. Ai, cara, é muito difícil parar! Eu nem sou tão viciada e geralmente tomo só no fim de semana. Mas acabei de me lembrar que na saidinha pro bar ontem eu tomei duas latas! Nossa, é muita coisa. Acho mesmo que preciso dar uma paradinha mesmo hahahaha

    Sorte!

    Reply
  9. Nossa, quem sabe eu me inspire em você e tome coragem pra começar o exílio dos refrigerantes também! Bem, enquanto eu vou considerando a ideia por aqui, boa sorte com o seu projeto. Tenho certeza de que vocês conseguem!

    Ah, desculpa me intrometer assim, ok? Bjos

    Reply
  10. Eu já parei de tomar duas vezes, e pretendo parar de novo.
    O difícil é o começo, porque depois que você para por, sei lá, um mês, já fica bem mais fácil e você para de querer Coca Cola. Pra mim foi ainda mais fácil porque, mesmo quando tomava, era só no fim de semana.
    A única coisa ruim é quando você está em algum lugar que só tem refrigerante, tipo festa de criança, e você lá com copinho de água.
    Boa sorte!
    beijo

    Reply
  11. Eu estava bem afim de tomar uma decisão dessas, mas ainda não consegui não. Evito a coca-cola durante a semana, mas tem casos onde ela é beeem necessária, tipo junto com uma pizza ou uma coxinha, hahaa. Boa sorte Gab! Beijos

    Reply
  12. Coca-cola é um veneno (tão bom)!
    Além desses males que você citou, ainda dá osteoporose (?), principalmente em mulheres. Eu me preocupo com isso porque minha avó e minha mãe tem. =(
    Penso que não há necessidade de parar totalmente, mas sim diminuir. Beber mais sucos naturais. Tenho trocado a Coca por DelVale.
    Enfim, boa sorte ai hahah
    Bjs

    Reply
  13. Olha, eu evito qualquer refrigerante. Quando quero tomar algum é Aquarius ou H2O. Acho que eu não tenho celulite por causa disso… Detona mesmo! Mas não é só isso que dá essas coisas não… A quantidade de sódio que a gente ingere no geral é que causa isso. Ou seja, tirar o refrigerante alivia, tarde, mas não resolve 100%! :P

    Reply
  14. HAHAHA adorei!! tb já fiquei quase 1 ano sem beber refrigerante e não sei pq voltei a tomar. Esse ano já tentei e fiquei só 1 semana. Boa sorte aí!
    bjos

    Reply

Leave a Reply

