Meu terror por agulhas na veia!

Eu não sei quando isso começou, nem como, nem exatamente o porquê, só posso dizer que tenho verdadeiro terror mortal de agulha na veia. Sabe assim? Exames de sangue e tal…

E olha que quando eu era criança eu fazia um exame de sangue a cada semana, e era super tranquilo. Até quando, às vezes, eu tinha que tirar 8 tubinhos de sangue! E hoje eu penso: Caralho, como eu lidava com isso?

Depois dessa infância “furada”, fiquei um bom tempo sem passar por exames de sangue e laboratórios. Pode ter sido aí que meu medo tenha se criado, mas não posso ter certeza.

Não é só exame de sangue que me faz ficar fraca, é qualquer situação em que uma agulha entra na veia. Tenho agonia até quando vejo na televisão, sério!

Agora quando tenho que fazer um exame de sangue ou something like that, já fico nervosa, suando frio e batendo pézinho no chão, e aí depois do exame minha pressão caí horrores, eu fico pálida, tenho que ficar parada por um bom tempo tomando água e comendo algo. Eu sei eu sei, é vergonhoso, mas como lidar??

O mais estranho é que eu sou super sussa com vacinas e injeções, mas é entrar a agulha na veia que meu pânico surge.

Pelo menos eu não faço escândalo nem nada, vou fazer porque eu PRECISO, porque senão…nunca! Juro, passaria longe.

Como escreveu a querida da Analu: É caso de psicólogo?

 

Previous Post
Next Post
Leave a comment

7 Comments

  1. Interessante as reacoes de cada um. Já percebi que muita gente com o passar do tempo fica assim como vc, com horror a agulhas! eu por enquanto nao entrei nessa fase. Sempre fui muito tranquila em relacao a isso. Fazer uma tatuagem pra vc nem pensar ne? ver aquela agulhinha te espetar milhares de vezes e suportar aquela dorzinha hmmm :)

    Reply
  2. Ahaaaa entendi :)

    Reply
  3. Nem me fala, tenho horror a agulhas. Mas, no meu caso eu sempre tive!

    Quando vou fazer exame de sangue faço na sala das crianças deitada uhauahuauahhua O maior mico…

    Reply
  4. sério, eu sou desse jeito. tanto que uma vez tive que tomar soro na veia e entrei em desespero. não sei o que aconteceu, mas mil coisas passaram pela minha cabeça. foi um sufoco esse dia. no dia prometi a mim mesma que nunca mais iria tomar nada que envolvesse agulha mas a razão fala mais alto né, vacinas por exemplo são essencias por isso não há como fugir delas.
    beijo querida *.*

    Reply
  5. amymuuh

     /  February 26, 2011

    Eu também tive uma infância dessas furadas de ficar indo fazer exame quase todos os meses, a diferença é que tive uma adolescência furada e terei a vida inteira, 8 tubinhos para mais e quando eu era beeem pequena morria de medo, depois achava o máximo tirar sangue e hoje em dia fico com medo e quando ele coloca a agulha na veia e começa a tirar o sangue, fico com nojo de mim mesma além de muitas vezes ver o mundo girando e quase desmaiar. Acho que é apenas uma fase e que brevemente voltarei a adorar tirar sangue, tomara que sim, porque é um SACO ser obrigada a fazer o que a gente não gosta!
    De qualquer forma, acho que nem é caso de psicólogo, mas se não passar daqui a alguns anos, você pode procurar um! hahah
    beijoss

    Reply
  6. Ei Gab! Olha, eu também sofro desse problema e aqui em casa todo mundo acha que é caso de psicólogo sim, ahhahaa. Sério, eu tenho PAVOR. PAVOR. Se alguém me falar que na semana que vem eu vou fazer um exame de sangue a minha pressão já despenca agora. Eu fico tonta antes do exame, de tanto medo, e depois do exame, desmaio. Antes era só com agulha na veia também, mas depois fui ficando ainda mais medrosa, e até com vacina eu desmaio. #fail

    Reply

Leave a Reply

