não-sei-explicar-o-que-é-mas-é-ruim

To me sentindo tão estranha.

E não consigo definir direito como.

No momento estou um pouco assustada, me arrepiando por tudo, apreensiva e com aquele sentimento de “vai acontecer algo ruim” e simplesmente não sei por quê.

Bem, na verdade tenho algumas suspeitas. Não é novidade que eu tenho medo da morte, aí hoje aqui na minha casa voltamos a falar de um primo meu que morreu afogado [foi uma coisa bem triste que chocou todos da minha família, porque ele era muito novo e morreu de um jeito muito estúpido], e sabe já se passou um mês, não vejo mais necessidade de falar sobre isso. E não é insensibilidade minha, é só que como eu tenho muito medo da morte, não gosto de falar sobre. Vocês me entendem? Mas tá, o assunto sempre volta. Ok.

Falando de morte, se fala sobre meu medo, e falando do meu medo faz com que eu fique realmente assustada.

Aí aumenta minha neura, de que posso morrer a qualquer momento. EU SEI que realmente posso morrer a qualquer momento, mas sabe aquele pensamento de “e se for agora?”. Sério eu tenho essa neura, e geralmente ela vem de madrugada.

Que inferno, isso não me deixa nunca.

Juntando com esse sentimento não-sei-explicar-o-que-é-mas-é-ruim, tem também todos meus pensamentos completamente inconstantes, absurdos, loucos, preocupações sem sentido, lembranças de fatos não tão legais, etc. Odeio me sentir assim. Com a cabeça a mil, meus pensamentos não param um segundo, minha neurose sobre a morte que não ajuda em nada, aliás, só piora.

E porra, não consigo achar um jeito disso simplesmente PARAR.

Não quero mais ter tanto medo de morte, de perder as pessoas, de morrer dormindo, de morrer assaltada, de morrer atropelada, de morrer afogada, DE MORRER.

Eu sei que é muito caso de psicólogo porque isso tá atrapalhando minha vida, mas vai explicar pra minha mãe isso, que acha tudo uma grande frescura?

É muito difícil. E é pedir muito um tempo? Um tempo para respirar, não pensar em coisas ruins, não me preocupar com o futuro, com o passado, com o agora!

Como que faz?

:/

Leave a comment

10 Comments

  1. Isso são fases. De vez em quando passo por isso tb!
    Vc tem que buscar dizer a si mesma que nada vai acontecer! É a melhor maneira!
    Bjos

    Reply
  2. Ai Gaba, odeio esses sentimentos. Não tenho muito medo de morrer não, tenho medo só das formas, aí é diferente, outro caso, enfim.
    Acho que nós duas estamos precisando de um psicologo né?
    Se eu achar um eu te aviso.
    Na verdade eu tenho um em mente que é por plano de saude YUPI! AUSHAUHS
    Beeeijos amo ♥

    Reply
  3. amymuuh

     /  April 18, 2011

    Mas por que você tem medo de morte? Te assusta pensar que tudo pode acabar em um piscar de olhos? Acho que realmente é caso para se preocupar, mas talvez ajude não pensar muito sobre o assunto… Tente afastar os pensamentos sobre morte de sua cabeça, tente se divertir e fazer coisas que lhe façam sentir bem, mas se nada adiantar e você não puder ir a um psicólogo falar sobre o assunto, encontre um bom amigo, pode até ser seu namorado mesmo, e coloque para fora todas essas coisas que te aflingem. É essencial para que se melhore, conversar à respeito. Se você precisar de alguma ajuda, posso tentar ajudá-la!
    Beijos

    Reply
  4. Eu seguido passo por isso. Até por causa do nosso tumor e tals que a cada vez se desenvolve mais e às vezes dá sinal de vida e tals UAHUAuhAHUAA

    Mas deve ser só sensação, mesmo. Só o medo, até porque foi atiçado pelo assunto e etc. .-. Nada vai acontecer, pequeno ser ><

    Te amo amo <3

    Reply
  5. Esse sentimento realmente é muito agonizante, mas nada que um psicólogo não resolva… Hmm
    Mas fica traquila Gab, tudo nessa vida passa *-*
    Se cuida, =***

    Reply
  6. Eu tenho medo de muita coisa também, e às vezes a neura tenta bater. Não se preocupe, é normal, todo mundo tem medo.
    O que eu procuro fazer é não deixar isso tomar conta de mim. Nem sempre é tão fácil.
    Mas se tá nesse grau todo você devia conversar com a sua mãe, explicar porquê você realmente precisa de um psicólogo. Ela só quer o melhor pra você e vai acabar entendendo.
    Bjos

    Reply
  7. Acho que entendo esse sentimento. Eu tinha muito disso quando era mais nova, mas acho que aprendi a ignorá-lo, não sei…
    Melhoras aí! :T

    Reply
  8. Já sofri bastante com isso. Tinha tanto medo de morrer que até evitava sair de casa e só conseguia ir nos lugares que eu conhecia ou que era obrigada a ir, como a universidade. Sair de noite? Socorro!! A primeira coisa que eu colocava na bolsa era a identidade, para ser reconhecida caso acontecesse algo.

    Sei bem como você se sente e já perdi muitas noites com pensamentos ruins. Acho que ir num psicólogo seria muito bom para você e, mais ainda, conversar sobre isso com alguém que você confia. Ajuda bastante.

    Beijos

    Reply
  9. Ow, flor, eu não chegou a ter TANTO esse medo, mas te entendo completamente. Passei quatro anos tendo mortes na minha família de pessoas muito próximas e isso só serviu pra eu criar essas neuras na minha cabeça também, principalmente de perder mais pessoas, sabe? :( É muito ruim, mas a gente tem que tentar ser forte e se for o caso, procurar ajuda. Espero que tudo dê certo por aí, e você se livre desse sentimento ruim…

    Beijos

    Reply
  10. Eu sei como é ter um pensamento fixo na mente e não ter descanso dele, é terrível mesmo. Espero que você melhore!

    beijos

    Reply

Leave a Reply

