Tenho pena dos cavalos e pássaros de gaiola.

Aqui na minha rua passa mais carroças do que carros. Sério.

Eu fico observando da minha janela o jeito que eles tratam os cavalos. Me da muita pena. Eles batem, xingam, botam uns 100 quilos pra eles levarem. Tem uns que dá pra ver o quão mal cuidados são. E hoje, agora pouco, estava estudando na minha cama e ouvi uma senhora falando para um carroceiro não bater tanto no cavalo. Carroceiro responde: Cavalo é meu. Senhora: Mas coitado! Carroceiro: Que coitado o que!

Que bacana, né?

Por isso que eu digo que tirar as carroças de circulação seria melhor pra todos. Principalmente para os cavalos.

Aí comecei a pensar nos bichinhos que não tem liberdade e ainda são mal tratados. Pássaros, por exemplo.

Morro de pena de pássaros que vivem presos nas gaiolas só indo de um lado para o outro, sem poder sair voando por aí. E pode ser que o dono trate no maior amor, mas não acho certo, não adianta. Pássaro tem que viver solto. Cavalos também.

Nem vou começar a falar de cães e gatos que vivem nas ruas e sofrem os piores dos absurdos. Sofro.

Eu bem sei que se pudesse ajudaria todos!

Previous Post
Leave a comment

14 Comments

  1. amymuuh

     /  May 9, 2011

    Achei interessante sua opinião sobre os cavalos e pássaros, mas você diz que acha errado eles serem privados de sua liberdade, certo? Logo depois você diz que tem pena dos cachorros e gatos que ficam soltos na rua, certo? Os cachorros e os gatos não estariam então, sendo livres? Se você acha que eles sofrem por serem livres, acha que domesticá-los resolve o problema, sendo assim domesticar cavalos e pássaros também resolveria os problemas, porque se eles ficassem soltos pelas ruas causariam tumultos muito grandes e dificultariam a vida dos humanos, concorda?
    Bom… Na minha humilde opinião, todos os animais deveriam poder viver em seu habitat natural e se pássaros têm as florestas, cavalos, cachorros e gatos também devem ter um lugar adequado para sobreviverem. Acho que domesticar cães e gatos apenas atrasa a evolução natural de sua espécie e os cavalos seriam muito mais felizes se pudessem viver como naqueles filmes da Disney.
    Beijos Gab!

    Reply
    • Acho então que não me expressei bem. Queria que os cavalos vivessem livres onde eles pudessem viver livres, óbvio! Vale esclarecer que eu estou falando apenas dos cavalos mal tratados, mas já vi vários muito bem cuidados pelos carroceiros.
      Eu não acho que lugar de liberdade para cães e gatos seja na rua, porque aí eles ficam vulneráveis e podem sofrer horrores de violências, como a gente sabe que acontece muito!
      Aí tu diz que domesticar os cães e gatos atrasa a evolução natural deles. Mas então eu te pergunto: tu prefere que eles fiquem na rua e sejam maltratados?
      Eu não. Por isso disse que se pudesse cuidaria de todos. Até porque na minha opinião cães e gatos não foram feitos para ficarem jogados por aí. E desculpa o palavreado, mas foda-se a evolução natural. Eu não quero que os bichos sofram. Ponto.

      Reply
      • amymuuh

         /  May 9, 2011

        Entendo seu ponto de vista, talvez tenha me expressado mau também. Acho que cães e gatos abandonados nas ruas sofrem tanto quanto gente que mora nas ruas e tenho muita pena deles, mas acho que se fosse para os cavalos e pássaros serem livres em seus habitats naturais, os cachorros e gatos também deveriam ter esse direito, entende?
        Eu tenho pena de muitos cães e gatos domesticados que são mais bem cuidados que a própria família dos donos e que vão ao cabeleireiro e afins, acho isso completamente desnecessário. Se ao invés de “mimar” seus bichinhos as pessoas doassem tal dinheiro para canis que cuidam dos animais abandonados, seria muito melhor!
        Concordo que animais mau tratados são dignos de muita pena, principalmente porque eles não têm como se defender dos humanos maus.

  2. Eu tenho um ódio SEM TAMANHO de carroceiros, nojo pra ser mais sincera, por causa dos cavalos. Dá vontade de colocar eles numa coleira e bater neles :D
    Uma coisa é tu ter um cachorro dentro de casa e tratar ele bem, outra é tu ver eles soltos na rua sofrendo.
    Eu já tive vários passarinhos, hoje minha mãe não tem mais, porque ela tem pena. Tbm acho que passarinhos não foram feitos pra ficarem dentro de gaiolas, mas tem bichos e bichos. Os cachorros foram modificados geneticamente atraves dos anos, e os gatos tbm, pra serem companhia para o homem, ao contrário dos outros animais. Tá certo que o homem anda maltratando muito esses animais que ele mesmo criou mas enfim….
    Cavalos em sítios, em fazendas são tratados na maioria das vezes como reis.
    Tenho dó é daqueles que sofrem maus tratos. Quem por aí já viu um cavalo de carroceiro gordo e sadio? Eu nunca.
    Beijos Tamiânia

    Reply
  3. Rúvila

     /  May 9, 2011

    Ah, Gab, sua fofa!
    Concordo plenamente com você, vivo salvando cachorros e alimentando gatos hahah

    beijos

    Reply
  4. Um amigo meu encontrou um gatinho filhotinho na praia todo cambaleando, aí ele pegou o pobre e levou pra casa, era escuro, ano novo. Quando viu o gato direito, estava sem os dois olhos. Alguém arrancou certamente pra fazer macumba e deixou o bicho assim, vivendo sem os olhos, chorando, tadinho. Me deu uma dor no coração quando ele contou. Eu odeio crueldade com os animais, não basta o quão cruel as pessoas são com elas mesmas?

    Reply
  5. É, Gab, tem gente que não sabe ser decente e respeitoso né? Fico imaginando o tipo de gente que maltrata animais o que não deve fazer/ser com as pessoas…
    Eu sei que adoro animais e gostaria que eles tivessem seu próprio espaço, mas o homem é tão egoísta que até o espaço deles está pegando… Ontem vi uma reportagem de uma onça que acabou numa rodovia perto da floresta e foi atropelada, a coitada!
    Todo esse papo me deixou morrendo de saudade do meu cachorro, que está com meus pais =/
    Beijosssss!

    Reply
  6. Acho a maior crueldade do mundo maltratar animais. Porque humano é essa coisa errada aí que a gente tá vendo, tem muita gente que merecia apanhar mesmo. Mas o cavalo? Sério, tem que ser muito sem coração mesmo, né. Nem sou contra animais em cativeiro, porque a verdade é que o mundo aí fora não tá fácil pra ninguém, às vezes nem mesmo pros bichos selvagens. Mas deixar o animal mal tratado e preso é uma atitude muito “animal” :P
    (Não conhecia seu blog, tô adorando aqui, de verdade :)

    Reply
  7. Realmente dá muita pena de ver quão pouco coração tem as pessoas por fazerem isso com os animais. Também me dói no coração ver esses cavalos que passam por aí, tem alguns tão magros que a gente não sabe como ficam em pé.
    Ainda tem muita coisa a se acertar no mundo.
    Beijos

    Reply
  8. Eu MORRO de dó dos bichinhos! Tenho mais dó deles do que de gente, se você quer saber.
    Gente sabe falar, dizer o que sente e pelo menos tenta de defender, mas os animais, tadinhos! :(

    Reply
  9. Aí nem me lembre disso, nossa fico tão triste com essas coisas, pra que tanta crueldade, fora, bói, galinha entre outros que tem de morrer para ser alimento, se for pensar em tudo isso é tão triste :(

    Reply
  10. Quando vejo um cavalo apanhando na rua, também me dói o coração. E o que dói mais é o fato das pessoas serem tão ignorantes, que a gente nem consegue reclamar e fazer eles entenderem que isso é errado.

    Ainda não entendo por que não aboliram de vez as carroças. Além de ser uma agressão aos animais, isso é uma atitude que nem combina mais com o trânsito. Sempre fica aquela bagunça e as carroças só atrapalham.

    Tenho a mesma opinião com os pássaros. Meu irmão tem alguns, mas se eu pudesse soltaria todos numa floresta. Mesmo que ele trate bem e tal, acho uma tristeza ver os bichinhos numa gaiola pequena, voando de um lado para o outro e com a certeza de nunca sair dali.

    Beijos

    Reply
  11. Eu concordo em muito. Mas hoje em dia tem tanto pássaro que nasceu em gaiola, que nem saberia sobreviver em liberdade. Agora, uma prática comum aqui em São Paulo é neguinho que mora em apartamento Kinder Ovo e quer ter cachorro, muitos. Bota uns bichos enormes: labradores, são bernardos, rotweillers em espaços minúsculos, onde eles vivem prisioneiros, tristes e a energia acumulada acaba transformando-os em cães violentos.

    Ai, tanta coisa errada do ser humano em relação aos animais, né! =P

    Reply
  12. Acho louvável tudo o que você escreveu, realmente é uma sacanagem com os animais. Só que não sei o que aconteceu, eu devo ter vindo com defeito de fábrica, mas eu não tenho sensibilidade aflorada em relação a animais. Não chego nem perto, morro de medo!

    Reply

Leave a Reply

