Quando estiver sozinho aja como se estivesse em publico…

…e quando estiver em publico aja como se estivesse sozinho.

Mais uma frase de quartel que meu namorado [ele era militar] me falou dia desses. E porra, essas frases realmente nos faz pensar, né?

Como de costume, fiquei viajando um bom tempo sobre isso.

O meu primeiro pensamento foi: como assim agir em publico como se estivesse sozinho?? Aí lembrei de coisas que eu faço sozinha que não seria de bom tom fazer em público… Limpar o nariz, por exemplo.

Confusa que estava, falei da minha dúvida com namorado. Namorado, muito paciente e lindo, me explicou que não é nesse sentido. Dã Gabriela.

Agir em público como se estivesse sozinho: ser você mesmo.

Quer dizer. Quando estamos sozinhos é muito mais fácil sermos nós mesmos do que quando estamos em público, certo? O bixo pega quando queremos e temos que ser nós mesmos na frente dos outros. É difícil, né? Mesmo sendo difícil, creio eu que deve ser muito melhor mostrarmos quem realmente somos do que criar personagens para agradar as pessoas. Isso que é ruim.

Não fiquei pensando muito na primeira parte da frase, porque fez sentido na minha cabeça assim que pensei sobre.

Como a gente aprende com os outros, né?

Beijo namorado!

Leave a comment

7 Comments

  1. UAhUAHAHUHUAHAUHAUAHA

    Pior que antes de ler a resposta do Flaviano eu fiquei muito viajando também pensando em coisas que eu não poderia fazer em público como quando estou sozinho. E não preciso citar exemplos. Mas ainda assim, é uma frase que dá muito a pensar e realmente faz sentido depois que alguém explica o sentido dela. UAHAUHAUHAU… Eu sou a favor de sermos nós mesmos na maior parte do tempo, mas muitas vezes é importante mantermos uma certa máscara. Não para que os outros gostem da gente, mas, por exemplo, numa entrevista de emprego, por mais desleixada que a pessoa seja é importante passar uma imagem contrária.

    Beijos, Ânia. Saudade <3

    Reply
  2. Mayra

     /  May 16, 2011

    ao contrário de você, entendi mais a segunda parte da frase do que a primeira! Mas não concordo muito… Em relacionamentos, por exemplo, não acho sensato agir em público da maneira que agimos enquanto estamos sozinhos… acho desagradável encontrar um casal se pegando no meio do supermercado, por exemplo…

    Reply
  3. é Gab, a gente tem que ser nós mesmos, em qualquer momento…
    há muito tempo venho seguindo tais preceitos, rs, e me sinto muito melhor. Acho que me sentiria mais estranha se não pudesse ser eu!
    E os outros sempre estão nos ensinando alguma coisa, até como não agir, rs!!
    Beijão!

    Reply
  4. Interessante essa frase. Também não tinha entendido logo de primeira.
    Essa vou deixar anotada aqui!
    B-jos.

    Reply
  5. Ai, como boa virginiana cof cof que sou, eu geralmente levo as coisas ao pé da letra, me é muito difícil tirar lições de frases feitas. rs Mamaim sempre disse que eu não sei brincar, pq as pessoas me falam as coisas *brincando* e eu sempre levo a sério. ._. Mas que bom que seu namorado explicou o negócio, pq eu também já ia achar isso tudo muito tenso. kkkkkk

    Beijos

    Reply
  6. Concordo que nós temos que agir naturalmente, ser você mesmo, quando está com outra pessoa, mas é um pouco difícil. Eu tento ao máximo, mas nunca vai ser 100% verdade, só quando estou com meus pais e minhas irmãs rs.
    Beijos

    Reply
  7. Gostei da frase, Gab, não conhecia.
    Eu também sou de pirar e ficar raciocinando muito e muito tempo sobre uma coisa quando ela me interessa. Até chegar ao fundo, ou me estressar de vez.

    Beijos.

    Reply

Leave a Reply

