Eu e minhas neuras.

Por enquanto meu blog vai ser meu terapeuta, ta gente?

É sabido o quanto de neura e insegurança eu tenho. A novidade é que agora isso tem sido refletido nos meus sonhos.

Explico.

Eu me acho gorda. Insegurança normal entre as mulheres, certo?

Daí meu namorado, que é cego, me diz que eu não sou gorda nada. Na minha cabeça nada muda.

Na maioria dos sonhos que eu tenho, meu namorado é uma baita de um filho da puta, sempre grosso, fala horrores de coisas pra mim. Sempre acordo morrendo de agonia e querendo falar com ele.

Essa noite, por exemplo, sonhei que eu me transformei em outra pessoa e fui perguntar pra ele o que ele achava de mim, da Gabriela mesmo, não da transformada. Deu pra entender?

Aí ele disse que nunca ia querer nada comigo porque eu sou ~gorda~.  Acordei suando, chorando, gritando. Mentira, não é pra tanto.

De tarde ele veio aqui na minha casa e eu contei pra ele o sonho. Depois de várias risadas e de falar várias vezes “como tu é complexada”, ele vem com essa: “eu sou teu inconsciente nos teus sonhos”.

E não é que ele ta certo?

Estou pensando nisso até agora, sobre a loucura que é a nossa mente e no quanto ela pode criar e fantasiar.

Fica aí a reflexão. haha

Leave a comment

11 Comments

  1. hahaha, pior é que é bem assim mesmo, normalmente quando eu estou muito tensa, estressada ou preocupada acabo sonhando com as minhas preocupações de um modo MUITO esquisito.

    E acredita no seu namorado se ele diz que você não é gorda! Namorados normalmente tem razão nessas coisas, apesar de a gente não querer levar à sério.

    Reply
  2. eu tb sou muito insegura e cheia de “neuras”.. mas, principalmente, em relação a doenças =/

    isso é muito ruim

    (lendo o “quem mesmo?” do seu blog, vi que temos em comum o medo da morte; isso me atrapalha tanto, tanto)

    Reply
  3. Se isso te consola, não é só vc q tem a neura de achar que está gorda….e tb tenho um namorado que vive discordando disso…
    Ainda bem que eles são assim né?
    Bjos

    Reply
  4. minha irmã sempre sonha que está sendo traída, depois que soube que já foi uma vez ou duas, quem sabe?!
    acho que é a sua vontade de ele falar a verdade (se realmente for o caso de você ser gordinha) e complementar, dizendo que ser gorda ou magra não reflete suas qualidades; e se ele está com você é por que gosta, e ponto final! deixa de neura kk

    Reply
  5. Mas Gab, teu namorado tá certo. Nossos sonhos mostram muita coisa que a gente fica escondendo da gente mesmo, ou nem tanto. São reflexos, principalmente, das nossas neuras. Eu sei bem porque eu sou muito caxiona com escola e vira e mexe eu sonho que zerei o vestibular, que fui fazer prova e esqueci a caneta… Um dia eu acordei chorando porque tinha sonhado que tinha tirado zero numa prova de História (matéria que eu sempre tive facilidade e que é minha favorita ever) e meu professor favorito de todos os tempos tinha escrito que estava decepcionado comigo. Repito: eu acordei chorando!
    E ó, ao menos pelo que eu vi no vídeo, você não é nem um pouco gorda. Relaxa.
    Beijo!

    Reply
  6. Nossa, que sonho! hahaha
    Olha, não te conheço ao vivo, mas pelo vídeo dos livros posso te dizer que você não é nada gorda!
    Mas eu também tenho sonhos relacionados com as minhas neuras às vezes. Por exemplo, na terra dos sonhos eu já devo ter uns mil e quinhentos filhos, de todas as formas, sexos e tamanhos, naturais e adotados. Sério mesmo. rs
    Beijos

    Reply
  7. Minha mente já me fez passar horrores. Só não vou comentar aqui, porque eu morreria de vergonha com todas as loucuras que já pensei. Mas essa daqui posso contar publicamente (risos):

    Assim que comecei a trabalhar, o jornal me pediu uns exames médicos para complementar a burocracia (coisa que depois eu aprendi que é super normal), mas eu tinha enfiado na cabeça que seria demitida a depender do resultado. Passei dias e dias estressada com isso, morrendo de medo que o médico do trabalho dissesse que eu estava “inapta” para trabalhar.

    Sei que algumas coisas são exageros da minha parte. O problema é que na hora que a paranóia aperta, não consigo separar os pensamentos malucos e ficar apenas com os reais.

    Reply
  8. Nós, mulheres! O mais engraçado é que todas somos iguais. Acho mais pelo instinto de comparação que fazemos entre nós. Eu, por exemplo, tenho um corpo bonito, mas acho que eu poderia melhorar. Mas, se você leva isso para seu subconsciente, sei lá, acho que deveria tentar reverter esse quadro: fechar a boca, malhar, “sobreviver” por um corpo que você ache o ideal. Acredite, você não vai morrer e ainda vai melhorar sua autoestima. :) Eu fiz isso, e não me arrependo! :D

    Desculpe demorar tanto para comentar, mas é que só tenho tipo tempo no trabalho, durante o almoço, e lá é bloqueado! :(

    Reply
  9. Eu estou SUPER precisando fazer um post chamado: Eu e minhas neuras! hahahaha

    Reply
  10. Toda mulher se acha gorda, mas nem é. Acho isso paranoia da cabeça das mulheres, enfim. Adorei a ideia dos post, ok? AHUHUAAUH D:

    Abraço.

    Reply
  11. Seu pai e seu irmão fazem coral é?
    Nossa, por que você não tenta? Olha, eu era super tímida, mas descobri que amo isso! :D

    Reply

Leave a Reply

