Pequenas alegrias do meu dia.

Esses dias comecei com um exercício muito bacana que aconselho a todos.

Abri uma página novinha do Word e escrevi o título: Pequenas alegrias do meu dia.

O objetivo é de noite antes de dormir escrever todas as pequenas alegrias que aconteceram durante o dia. E por quê?

Bom, temos o chato costume de só lembrar das coisas chatas, e ficar lamentando por isso, e reclamando e entrando num círculo vicioso. Então, por que não começar a prestar atenção nas pequenas coisinhas felizes que acontecem. Believe me, são muitas.

Ultimamente não tenho dado muita importância para as coisas chatas e me foco mais nas coisinhas alegres.

É mágico, gente.

Aconselho.

Previous Post
Leave a comment

14 Comments

  1. É tão verdade isso, viu. Parece que todas as pequenas alegrias desaparecem com qualquer chateação. Como somos pessimistas e temos mania de focar no negativo!
    Adorei sua dica! Vou tentar pôr em prática!

    Bjs!

    Reply
  2. Eu não escrevia nada, mas deitava na cama e fazia uma lista das coisas boas que tinham acontecido durante o dia. O sono ficava imensamente mais leve.

    Beijos

    Reply
  3. Gostei! Vou tentar fazer! :D

    Reply
  4. Gostei da ideia. Vou começar a praticar também.

    Reply
  5. Poxa, que ideia legal!
    Vou adotar também! :D

    Reply
  6. Acho que estou precisando fazer isso!
    Bjos

    Reply
  7. Olha, interessante essa ideia! Vou tentar aplicar na minha vida, hahaha.
    Eu costumo ser assim: Se acontece alguma coisa bem feliz no final do dia, vou dormir toda contente, e só consigo pensar em tudo de bom que aconteceu no dia, por mais que ele tenha sido uma bosta. Agora, se acontecesse alguma coisa ruim perto da hora de dormir, danou-se. Eu esqueço tudo de bom.. hahaha.
    Meu termômetro, portanto, é o que acontece depois das 19h.. Mas essa ideia sua é bem bacana!
    Beijos

    Reply
  8. Nossa, adorei a ideia, Gab. A gente realmente tende a focar nas coisas ruins, quando tem tantas coisas boas acontecendo com a gente o tempo todo (até nos piores momentos).
    Beijos

    Reply
  9. poxa, é uma boa ideia, sério. Sempre penso em escrever alguma coisa antes de dormir, e eis você me dizendo o quê :D
    No final, aquele dia ruim pode se tornar o seu dia preferido,

    Reply
  10. Que idéia fofa! Eu já tive esse pensamento há alguns anos atrás, sabe? Tanto, que resolvi que no meu blog só ia ter idéias felizes. Eu nunca escrevo as coisas que me chateiam. Acho que essas devem ser esquecidas. Só as coisas boas devem ser lembradas.

    Eu acho que você devia escrever sobre as pequenas alegrias do seu dia no blog. Em uma aba, sei lá. Mas compartilhar, sabe? Ia ser inspirador. E eu ia gostar de ler. :)

    Beijos.

    Reply
  11. Gostei bastante da ideia também! Vou tentar já que, por aqui, os dias passam cada vez mais rápidos e sem nada de novo. É a rotina e o cansaço… e isso é tão horrível! Vejo que mal aproveitamos nossos dias. E esse é um ótimo projeto contra isso. Vamos ver no que dá! Beijos

    Reply
  12. No meu tempo era o diária com chave, que dava pra abrir com grampo de cabelo hauhauha
    So oldfashion…

    Hoje nóiz uza é BLOG o/

    Reply
  13. Vou experimentar. Quem sabe não rende um diário ou um bom texto para o blog?
    Conte-nos as suas (:

    Beijos!

    Reply
  14. Já pensei em criar um blog (um tumblr, pra ser mais específica) exatamente com esse tema. Exatamente. “As coisas boas do dia”.

    Durou dois dias.

    :(

    Reply

Leave a Reply

