Saúde é coisa séria.

Fiquei pensando um tempão no que poderia escrever, e aí comecei a pensar no dia que tive hoje que foi basicamente isso: comida.

É aniversário da minha amiga e teve um almoço na casa dela com direito a torta de bolacha, bolo, coca cola, vinho, cerveja, fondue, e por aí vai. Sendo que esse final de semana é o mais engordativo do ano pra mim, com aniversário da minha sobrinha num dia e aniversário dessa amiga no outro!

Bom, eu li meu post anterior e percebi que nesse blog falo muito de comida.

Gosto de comer. Quase tanto como gosto de dormir. Amo todos os tipos de besteira. Tu nunca vai me ver recusando um MC, uma Coca ou chocolate. Eu me acho gorda, mas no fundo sei que não sou [peso 48 e tenho 1,47 de altura, digam vocês] e agradeço aos céus por não ter facilidade pra engordar, senão seria uma bola gigantesca.

Meses atrás fiz um exame de sangue e meu colesterol estava muito alto, algo em torno dos 200 e alguma coisa. E sempre foi assim, desde que eu era criança [!]. Nunca me cuidei sobre isso. Sabe aquelas coisas que tu pensa “comigo nunca vai acontecer”? Pois é, penso que comigo nunca vai acontecer alguma complicação devido meu colesterol alto. Só que ultimamente tenho me sentido mais cansada, e meu coração às vezes da uma acelerada do nada. E isso me assusta muito.

Tem que ver isso aí.

Noite passada mesmo eu falei pro meu namorado cobrar uma alimentação mais saudável da minha parte e aí hoje ele viaja e eu COMO HORRORES.

O que há de errado comigo??

Eu tenho esse pensamento de que tenho que me cuidar com certa urgência, e pretendo começar o mais rápido possível. É difícil pra caramba, mas minha vida depende disso, afinal saúde é coisa séria!

[podem me xingar por não me cuidar, eu mereço :( ]

Next Post
Leave a comment

10 Comments

  1. Meu colesterol é baixo, mas de vez em quando transformo o “dia do lixo” numa semana inteira. Por falar nisso, ainda estou criando coragem para entrar numa academia. Eu disse que quando recebesse o primeiro salário, me matricularia. Talvez no segundo, né? tsc tsc

    Beijos!!

    Reply
  2. Nem fala! Esse meu final de semana foi um “sou magra e posso tudo”, foi uma de comer gordices juninas e ontem, depois do susto que passamos (contarei logo no blog) esqueci que existe vida saudavel. Mas hoje já to de volta ao meu iogurte natural sabor coco e frutinhas pra matar a gula! hahahahha

    Reply
  3. Primeira vez por aqui e não, não posso te xingar. Esse tipo de comportamento é bem comum, essa coisa de querer mudar e ao mesmo tempo não conseguir mudar… no meu caso, vivo reclamando que sou magra e preciso engordar, mas quem disse que como muito?

    Enfim…
    Mas se cuide, isso sim é importante.

    Beijo!

    Reply
  4. Eu acho que o fato de “se cuidar” não vai começar a acontecer com ninguém te xingando ou o namorado te cobrando uma melhor alimentação. Eu por exemplo, ODEIO de todo o coração quem diz que eu não deveria estar comendo esse sanduíche e que deveria pedir um prato de salada. Eu sou amiga das saladas, mas não admito ninguém se intrometendo na minha vida, entende? Então.

    Se cuidar tem que ser um passo seu, de você com você mesma. Você que tem que acordar um belo dia e dizer ‘a partir de hoje vou comer melhor’. E não é um regime, é aquela coisa que você decidiu mudar para a vida inteira. Quanto ao seu colesterol, eu concordo que enquanto você é assim novinha, nada vai pesar. Ele vai continuar alto e você vai continuar tendo a vida normal. Mas conforme for envelhecendo, esse seu tempo de colesterol será cobrado de você com multas e juros, vai por mim. Então assim: que tal começar a se cuidar agora, aos poucos, pensando bem no que come, pra não sofrer depois?

    Beijo!

    Reply
  5. Tem tempo que eu não meço meu colesterol, porque MORRO de medo de agulha e fujo de um exame de sangue igual o diabo foge da cruz. Mas preciso tomar vergonha na cara e dar um jeito nisso. E sim, eu agradeço mentalmente todos os dias por não ter facilidade pra engordar. Tenho 1,57 de altura (Você tem MESMO 1,47 ou foi erro de digitação? Você é muito miudinha se for isso mesmo, *_*) e peso 46kg, ou seja, pra quem come besteira atrás de besteira, sou um esqueletinho! hahaha
    Beijos!

    Reply
  6. Poxa, Gab, trate de se cuidar melhor que com saúde não se brinca! Vou ficar torcendo pra que consiga. Um beijo <3

    Reply
  7. Tem que ver isso aí mesmo, Gab. Colesterol é coisa séria!
    Uma dica boa, se você for um tanto quanto competição freak, tipo eu, é estabelecer metas. Por exemplo: ficar um mês sem refri. Ou uma semana, se você tomar muito. Vai ser muito difícil, mas no fim do período você vai se sentir bem melhor. Quando eu era mais nova, tomava muita Coca. Minha mãe sempre me encheu o saco quando eu era criança, e aí ela foi relaxando e eu também, e comecei a abusar. O que fiz pra parar foi ficar seis meses sem. VOu te contar que tinha vezes que eu ficava verde de vontade, principalmente quando todo mundo está tomando menos você, ali na base do suquinho ou da água mesmo. Ainda mais pra mim, que não bebo álcool. Mas depois de um tempo eu nem lembrava mais, e hoje, se bebo mais de um copo de Coca Cola começo a me sentir meio mal fisicamente, enjoada e tudo.
    Eu voto prum plano de metas! hahaha
    beijos

    Reply
  8. Você consegue ser menor que eu!
    Acho que é nosso mal: eu também não consigo (nem quero) parar de comer!

    Reply
  9. O problema das pessoas magrinhas e que não tem propensão a engordar é comer tudo o que quiser porque não vai engordar mesmo. Mas o sangue reclama, e quando reclama é sinal de que temos pouquíssimo tempo para reverter o quadro. Eu sou mediana, meço 1,63, peso 63kg, mas sou fortinha porque pratico muitos esportes. Tá aí uma coisa que eu amo e que me deixa comer tudo o que eu quero! Por que não tenta se exercitar? Assim você pode comer tudo o que quiser sem culpa e sem problemas pra saúde! :)

    Reply

Leave a Reply

