Eu sou da seguinte opinião.

Basta entrar na faculdade pra ser bem sucedido. E só não é quem não quer [ou claro, quem não pode].

Eu estou tendo aula a duas semanas e já entrei como voluntária num projeto de pesquisa no qual minha professora de Português é coordenadora e que se der tudo certo, ano que vem eu viro bolsista do projeto, e fui escolhida como representante da turma e em função disso já tenho uma reunião marcada e um futuro seminário para o mês que vem.

Pô, ta bom pra duas semanas, né?

Eu não quero me exibir, juro. Só quero dizer que eu só consegui essas coisas porque eu fui atrás. Fui lá, mandei email pra professora, depois falei com ela pessoalmente, me candidatei para ser representante da turma, porque eu acho bacana [sem contar que nunca fui representante na vida! haha], e sabe? Eu quero ver as coisas acontecendo, não quero ficar parada esperando as aulas passarem.

Então eu sou da opinião que se a gente corre atrás a gente consegue. E aí vocês me falam: jura? ¬¬

Juro mesmo. Porque muita gente acha que se ficar com a bundinha na cadeira esperando, as coisas vão acontecer. Tenho uma notícia pra esses: não vão.

Corre atrás! Simples, fácil, te eleva em mil níveis, e faz bem.

Recomendo. (:

Previous Post
Leave a comment

8 Comments

  1. Nossa Gab, você é muito rápida! Só entrei num projeto de pesquisa lá pelo 4° período e só no final do 5° virei bolsista do CNPq. Nunca fui muito de ir atrás dessas coisas. Aliás… eu eu estava tão atolada pegando oito disciplinas por semestre, que mal tinha tempo para procurar um projeto de pesquisa. Mas acho que se você continuar nesse ritmo, fico imaginando que até a formatura o departamento te contrata como professora substituta hahahaha

    Beijos

    Reply
  2. sem querer te assustar, mas né…. calma que piora!

    Reply
  3. sem querer te assustar, mas né…. calma que piora! [2]

    Reply
  4. Adorei sua iniciativa e tal, mas concordo com as meninas! Claro que esse pode ser seu jeito, mas as coisas realmente pioram e nem sempre a gente consegue ser bem-sucedido, principalmente porque isso, na faculdade, geralmente depende de outras pessoas também.
    E não querendo assustar inclusive, mas eu tb tinha esse pensamento, até a minha primeira prova, na qual estudei que nem uma louca, achei que tinha tudo na ponta da língua e tirei 3! Depois de um tempo a gente percebe que não é só querer ser bem-sucedido não…!
    Beijo grande p vc!

    Reply
  5. Que isso, arrasou! haha Concordo com vc, tem é que correr atrás. Nada vem de mão beijada.

    Reply
  6. Nossa, que rápida! O_o
    Claro que nada vem de mão beijada mas acho que vai de pessoa pra pessoa e acho que cada um tem seu ritmo e deve se comprometer somente com aquilo que acha que vai dar conta. Tem gente que faz mil coisas ao mesmo tempo e tem gente que não consegue, normal. :)
    Beijo e boa sorte! (Tá, fiquei com medo desse 3 na primeira prova. haha)

    Reply
  7. Olha só que máximo! Tá certa, tem que correr atrás mesmo, do que completa, do que faz bem. Só assim a gente consegue chegar onde realmente quer!
    E vc tá fazendo facul de quê?
    Parabéns, Gab :)

    Reply

Leave a Reply

