Um tanto de livro.

Eu estou lendo 4 livros ao mesmo tempo. Recorde.

Leio dois por obrigação, um por diversão e um porque é emprestado e eu preciso devolver. Mas gente, não to sabendo lidar!

Na hora de dormir, que é a hora que eu acho mais gostosinha pra ler eu fico um tempão pensando: “Ta, qual vai ser hoje?” E aí eu pego um e no meio da leitura me da uma agonia e aí eu olho para os outros que estão “de lado” e aí já quero pegar outro pra ler. Socorro.

Pra mim não funciona pegar um monte de livros pra ler ao mesmo tempo. Não flui e eu acabo não terminando nenhum.

Pensei numa solução: Vou pegar o resumo de um dos obrigatórios e vou deixar um pouco de lado o livro que estou lendo por diversão. Aí termino o que é mais obrigatório e o emprestado que eu tenho que devolver..

Problem solved! Ufa.

 

Eis os livros que estou lendo: Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis [resumo, oi], Crônica de uma morte anunciada – Gabriel García Márquez [obrigatório pra faculdade e bem bom por sinal], Terra de sombras – Alyson Noël [o emprestado que eu to enrolando pra ler porque é chatinho], A música que mudou a minha vida – Robin Benway [o por diversão que é um amor! E eu vou deixar de lado um pouquinho. :(]

Leave a comment

13 Comments

  1. Tô alok querendo ler 3 livros ao mesmo tempo, também! HAHA
    Boa sorte pra mim!

    Reply
  2. Também to nessa situação, lendo livro de julho e estamos quase em setembro.afff
    Bjos

    Reply
  3. Não sei como vc tá aguentando….eu ia ficar piradinha….kkk

    Reply
  4. Eu tava lendo 3 bem diferente: Aquele que fala sobre a produção dos filmes do Harry Potter, cheio de curiosidades, fotos e tre-le-lês, um sobre psicanálise nas histórias infantis, e Chantel, da Nora Roberts. Ou seja, um romance, um curiosidades, e um ‘sério’. Aí terminei o Chantel, comecei Trace, também da Nora. Terminei Trace e o do Harry Potter, li Memória de minhas putas tristes, do Gabriel García Marquez, e agora estou lendo Querido John, e o da psicanálise, hahaha. É muito denso, mas é legal, eu cuido de ler pelo menos a psicanálise de um bloco de histórias por dia, ou seja, um capítulo. Ontem li 2. Hoje ainda não li nenhum. Falta pouco, mas eu tenho que ser disciplinada com ele, porque é emprestado da minha professora de teatro, hahaha.
    E se a Anninha ver que tu vai desistir de ler Memórias póstumas de Brás Cubas pra ler o resumo ela surta, hahaa. Ela ama esse livro, se não me engano, já leu 4 vezes! HAHAHA
    Eu nunca li =X
    Beijos!

    Reply
  5. Vixiii, tb to nessa Gab!
    Comecei a ler um que é meu, aí aluguei um na biblioteca, aí fui renovar e peguei outro!! Dai tenho que terminar os 2 emprestados…! Sabe-se lá quando eu vou ler o meu… Graças que são todos por diversão! Mas os textos da faculdade acabam ficando mais de lado porque exigem mais concentração e não consigo lê-los antes de dormir hauahuahauah!
    Eu gostei de ler Memórias Póstumas, ri tanto! Mas cada um tem um gosto né?! ^^
    Beijos e boa sorte!

    Reply
  6. Queria saber ler vários livros de uma vez só, mas como não sei, nem tento. E é por isso que eu vivo parando, voltando, parando de novo, no meio de alguns livros. É uma porcaria!

    Reply
  7. Comigo funciona no máximo ler dois ao mesmo tempo! rsrsrs

    Reply
  8. eu gosto muito de ler, mas anda me dando muita preguiça, sabe.

    Reply
  9. Nunca tentei ler dois livros ao mesmo tempo, e nem pretendo. Gosto de pegar um livro e me dedicar a ele. No primeiro ano na faculdade, não conseguia conciliar todas as leituras (e os trabalhos, e as provas, e as listas de exercícios) e acabei não lendo nada por diversão. Foi um saco. Esse ano, retomei minha leitura prazerosa em um semestre mais tranquilo para me acostumar a fazer tudo ao mesmo tempo. Mas é difícil, né?
    Não sei como minha mãe faz, mas ela lê uns cinco, seis livros ao mesmo tempo. Dá um desespero de ver a mesinha de cabeceira dela! hahaha
    :D

    Reply
  10. Nunca tentei ler vários livros assim, pois sei que ia ficar doidinha (risos). Chato ter que deixa o que você quer ler de lado, né? Mas, quando você terminar os que você esta sendo obrigada, poderá, então, ler com mais tranquilidade e menos desespero!
    Enfim, boa sorte aí.
    Beijos ;*

    Reply
  11. Adoro Crônica de uma morte anunciada – na real, adoro García Marquez. Memórias Póstumas também é muito bom e os outros dois ainda ñ tive o prazer de ler. Mas sou completamente apaixonada por livros, uma verdadeira devoradora. No momento estou lendo Dexter, a mão esquerda de Deus, que é o primeiro livro da série e que deu origem ao seriado Dexter (que eu também adoro – hehehe). ;)

    Reply
  12. Memórias Póstumas é ótimo, eu ameii… Quero até reler, já está na fila de espera. Também inventei de ler uns muitos livros ao mesmo tempo, mas deu que isso não rende pra mim, eu não termino nenhum. Provavelmente vou terminar todos daqui uns 3 meses aí não adianta nada, né? Hahaha Tenho muitos pela metade, principalmente de poesia… E esse teu post me inspirou a terminar alguns ou a voltar a ler alguns, que eu “estou lendo” mas não pego há semanas! (:

    Reply

Leave a Reply

