Nostalgia, essa sacana.

Aí tu tá lá fazendo qualquer coisa na internet e se depara com uma foto e BAM, tudo muda na tua cabeça. Tu começa a lembrar de coisas do passado, das pessoas que passaram pela tua vida, do jeito que tu te sentia, de como tu era… Aí entra no clima da nostalgia, bota uma música meio calma ou triste, chora um pouco, quem sabe, vê algumas outras fotos e assim vai madrugada a dentro.

Isso aí acontece comigo quase sempre. Nessas horas eu costumo imaginar que tudo era tão lindo e bom, mas eu sei que não era. Em algum momento da madrugada vai me dar um clic, eu vou começar a lembrar de coisas nem tão legais, das pessoas chatas que já passaram pela minha vida, vou lembrar que o jeito que eu me sentia não era nem um pouco bom e que eu nem gostava tanto de como eu era.

E aí eu respiro fundo, enxugo lágrimas, boto uma música mais alegre e dou graças pela minha vida de agora.

Meu presente é muito mais lindo que o meu passado. Eu sou mais legal, me curto mais agora, as pessoas que ficaram são pra sempre, e as coisas que estão acontecendo são demais!

E isso que realmente vale a pena. O agora. :)

 

Leave a comment

6 Comments

  1. Vez ou outra essas coisas acontecem né! e vc lembra de como vc era no passado, o que fazia, o que pensava, as vezes se tinha um jeito errado de pensar e resolver as coisas e entao vc olha pro hoje e tudo que vc aprendeu e conquistou e isso dá uma sensacao tao boa! de crescimento, melhorias, enfim, o que é do passado deve ficar lá no lugar dele, no passado.
    Eu tenho uma memória meio fraca sabe, por isso fotos e músicas sao ótimos pra fazer aquela viagem ao passado ;)

    Reply
  2. Também tenho dessas às vezes, Gab!
    Mas realmente o mais importante é pensar no agora e lutar pra torná-lo mais interessante!
    Beijossssssssss

    Reply
  3. A nostalgia é engraçada.. A gente sempre só lembra das coisas boas, o que faz parecer que “aquela época” foi muito melhor..

    Reply
  4. Sim, sim! Temos que olhar pro passado como referência, acredito. Nada de tentar se “perder” nele. E pensar sempre que “hoje eu sou e estou melhor do que ontem” ;D

    Reply
  5. Também já passei por isso. E é verdade, quando mudamos para melhor, olhar o passado tem que nos lembrar de como somos bons agora =)

    Beijos ;**

    Reply
  6. Eu sou uma pessoa nostálgica, admito. Mas parando pra pensar e depois de ler o seu post, é verdade. Eu gosto muito mais de quem eu sou agora, amadureci mais, sei lá. Talvez seja por eu estar vivendo um dos melhores anos da minha vida, mas o agora anda valendo muito a pena na minha vida. Um beijo, flor =)

    Reply

Leave a Reply

