Pergunta pra ele.

Peguei na biblioteca da faculdade o livro A Cabana.

Já leram?

Sempre quis ler, mas não sabia do que se tratava. Peguei mesmo assim e fui pra casa. Fiquei surpresa por saber que o livro é um tanto religioso e que traz uma questão ótima que me fez pensar muito.

Ainda não terminei de ler, mas não paro de pensar a respeito. Basicamente o personagem principal do livro tem um encontro com Deus.

Cara, já pensou nisso?

Eu não sou religiosa, acredito em algo superior que está por aí nos cuidando que por convenção chamo de Deus sem muita certeza, sabe assim? Queria ser mais esclarecida quanto a isso, mas ainda não sou… tudo a seu tempo, né?

Só que esse livro me fez  ficar horas pensando. Se eu tivesse a oportunidade de me encontrar com Deus… o que eu faria? O que eu falaria primeiro? Como eu chamaria ele?

Primeiro eu sei que morreria de medo, já que tenho medo do desconhecido, imagina um desconhecido tão importante!? Ficaria tensa e nervosa, gaguejaria, e por fim jogaria um monte de perguntas que estão na minha cabeça ainda sem respostas.

Pra começar, o que ele tava pensando quando criou tudo? Levando em conta que foi ele que criou tudo.

O que vai ser do mundo daqui pra frente? E 2012, vai rolar mesmo? A humanidade ainda tem conserto?

E a minha vida, to indo bem até agora? Vou morrer logo? [e nessa última eu ia insistir pra ele me responder] E assim vai.

Tenho pensado em mil perguntas que poderia fazer pra ele e fico um pouco frustrada, porque não tenho a resposta de nenhuma e imaginar o que ele poderia me responder me da uma agonia tremenda.

E vocês? O que perguntariam pra Deus? O que falariam com ele?

Me contem, quero pensar mais sobre.

E né, fica aí a reflexão.

Next Post
Leave a comment

9 Comments

  1. Acho que eu não ficaria tão assustada se me encontrasse com Deus, mas não faria as perguntas, porque essa é a parte tensa pra mim, esse é o desconhecido que eu não quero saber haha
    Eu nunca li o livro, mas minha mãe leu e gostou muito.
    Beijo!

    Reply
  2. Gab, quando li o livro acho que tive a msm reação que vc! E chorei mt inclusive… é até engraçado como Deus coloca as coisas (e nesse caso sua presença através de um livro) na nossa vida quando mais precisamos né?!
    Acho que faria muitas perguntas tb, mas no sentido de aprender com ele, entender o que ele pensa, tirar daquela conversa as melhores coisas! Mas acredito que não perguntaria sobre a minha vida, mas sim perguntaria sobre um jeito de suportar melhor as adversidades e sofrer menos com elas…! Perguntar se quando a gente chama ele, ele realmente nos ouve..!
    Adoraria me encontrar pessoalmente com ele, rs, não só nas orações ^^
    Beijossss

    Reply
  3. Na boa, não faço ideia de como reagiria se encontrasse com Deus… talvez eu achasse que era uma piada ou algo do tipo.

    Quanto ao livro, cheguei até a metade e desisti… achei tudo tosco demais, criei aversão ao bichinho, desisti.

    Beijo!

    Reply
  4. Ai, eu acho que ia cometer o grave defeito de fazer Deus de vidente e sair perguntando sobre o meu futuro. HAHAHAH.

    Reply
  5. No exato momento, eu ia perguntar por que a semana de provas tem que ser no final de semana seguinte a um domingo de sol, e não aos 35 outros domingos de chuva que eu estava na rua. ô vida bandida!

    Reply
  6. sabe, ouvir as respostas deve ser muito ruim, por isso nem penso nas perguntas :S

    Reply
  7. A Cabana?
    Não li, mas dei de presente pra minha mãe semana
    passada. Ela disse que a história é muito boa!
    Espero que goste.

    Reply
  8. Mayra

     /  September 21, 2011

    Li esse livro no ano que lançaram e eu chorei horrores com ele. Nem lembro direito da história, mas lembro que vale muito a pena! Esse caráter reflexivo que ele agrega é muito intenso, né?
    Engraçado que meu último post é justamente sobre Deus!
    Se eu o encontrasse abraçaria e pediria para rever meus avós, não ia querer saber sobre o futuro, porque acho que perderia a graça saber sobre ele, então acho que só perguntaria como é a vida dele, como é saber de tudo, ser responsável por tudo e ser a pessoa mais importante do universo, ia querer saber se ele se cansa as vezes e se haveria algo em que eu pudesse ajudar, só isso.

    Reply
  9. Hey ^^

    Ganhei tal de livro de uma amiga anos atrás, acredite nunca o li, mas o quero.
    Acredito que faria apenas uma pergunta (pessoal) para o mesmo, o qual responderia 50% das minhas dúvidas.

    Xxx

    :: Loma

    Reply

Leave a Reply

